Blog Create

Sites Institucionais: O que são? Como vivem? Para que servem?

A presença de serviços prestados, expostos em canais de comunicação online, está cada vez mais ativa. Por isso, os sites institucionais funcionam como cartão de visita da empresa, apresentando um apanhado de informações relevantes ao visitante.

Por onde começar?

É importante estar atento às constantes transformações digitais. Além disso, o site institucional é uma forma eficiente e prática para promover o relacionamento com o lead ou cliente. Desta forma, todo material deverá estar disposto de maneira clara e objetiva, conduzido a leitor com facilidade.

O que deve conter?

Quando procuramos algo sobre determinada empresa, nada melhor do que conter conteúdos completos, não é mesmo? Sendo assim, preste atenção: quanto mais completa for a destinação para serviços prestados e contatos, melhor! Estes fatores auxiliam no primeiro contato e promovem futuros atalhos para aproximação entre cliente e empresa.

Então, como escolher uma boa lista de menus?

Algumas barras de menus são essenciais, vamos ver?

Sobre: novos parâmetros estão sendo adotados para apresentação de uma empresa, serviços ou produtos. A principal ideia é mostrar a trajetória da empresa, um breve histórico. Neste instante, é possível comprovar a solidez do seu negócio.

Não esqueça dos detalhes: invista na proposta de o cliente conhecer minuciosamente seu trabalho e ofereça o que realmente possa cumprir.

Clientes: A presença de um portfólio, divulgação de clientes já atendidos citando os serviços, e cases, transmitem credibilidade. Afinal, quem não aprecia ter um prévia do que pode obter caso contrate os serviços?

Blog - Os queridinhos do google. Por esse canal é possível demonstrar a experiência e conhecimento de assuntos do seu domínio. Os assuntos de interesse do público, quando informados nos site de pesquisa, levarão para conteúdos bem rankeados nesses canais.

Site responsivo: Seu lead pode estar navegando tanto em celular, quanto tablet ou desktop! Desta maneira, é muito importante a utilização de sites responsivos, onde o cliente navega facilmente sem alterar diagramação, textos e outros elementos.

Para reforçar: Informações de contato: Whatsapp, e-mail, links de redes sociais, mapas para localização: Não esqueça de todas as formas de contato que o lead poderá encontrar sua empresa e adquirir seus serviços.

Resumo:

A comunicação digital é um excelente canal de reconhecimento. Procure apresentar ao cliente informações claras e de qualidade. Se utilizar blog, insira conteúdos relevantes e complemente ao máximo seus dados de contatos. E, lembre-se: sites responsivos reforçam a melhor visibilidade e usabilidade, aumentando as oportunidades de contratação.


Para fazer um orçamento, entre em contato conosco:

Telefone: (53) 3028-8383

E-mail: [email protected] 

Podemos
ajudá-lo?